segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Last Sad Blues


Boa tarde blogueiros, aqui quem vos escreve é Naiana.

Vim contar uma novidade. Eu estava, há alguns meses assistindo televisão com o Profeta, e passou uma música em uma trilha de alguma propaganda, e eu disse: eu gosto dessas musiquinhas simples e bobinhas, quando soam verdadeiras. (bobinha aqui significa inocente) Então ele me disse: faça uma musiquinha simples e bobinha, se ficar boa nós gravamos para o Circus.

Na mesma noite, ele foi dormir e eu fui pra sala, peguei meu violão e criei a harmonia, nem sempre surge assim, mas dessa vez, a noite estava propícia para "botar pra fora" noite boemia, fria e sozinha. A harmonia trazia figuras a minha mente, mas eu sou péssima com poemas, péssima! Era muito tarde para acordar o Profeta e pedir para letrá-la para mim, então recorri ao simples inglês. Em inglês parece que tudo encaixa, mesmo quando as palavras são desconexas tudo parece fazer sentido e abstrato. Escrever em inglês faz qualquer um parecer um bom poeta. Pois então, passei todo o filme que rodava nos meus pensamentos pra inglês, e tudo combinou. Deve ser por isso que existem pouquíssimos poetas (brasileiros) que podemos considerar bons e que conseguem musicar seus poemas sem parecerem pobres. Deixo aqui minha referência a Chico Buarque de Holanda, Oswaldo Montenegro e Beto Guedes.

Profeta gravou os violões, o contrabaixo e o tecladinho, ele quem fez também os arranjos e deu um trato na harmonia. O Elias Maluco gravou a batera, e eu a voz. A música, depois de muita enrolação ficou pronta. Devo ter feito ela em abril, e acabamos ontem aqui no estúdio, comemorando às taças de Carmenère e Merlot, aliás, acho que não devo misturar uvas novamente... acordei baqueada e sem um pingo de paciência para escutar como ficou a música.
Enfim, colocaremos no PALCOMP3 do Circus:
e no meu myspace:


Espero que agrade os ouvidos de bom gosto! haha um beijão!

Naiana Hess

(06/10/2009)

6 comentários:

  1. obrigado Naiana!, adimiro muito quem é musico, pessoas que fazem um som fantástico apenas com os dedos e a imaginação.

    ResponderExcluir
  2. obrigado naiana! adimiro muito quem é musico, pessoas que fazem um som fantástico apenas com os dedos e a imaginação.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde
    A musica e melodia muito massa!!!
    Mas o vocal, ta estranho, com sutaque de catarina tipo de Floripa.
    O Circus Musicalis já teve vocais bem melhores!!!
    Por um acaso, esse garota que gravou foi a mesma que cantou na peça?
    Ela precisa estudar bastante, ou continuar no elenco como bailarina!!

    Forte abraço
    sou FÃ do Circus

    Paulo

    ResponderExcluir
  4. Adorei a música! Parabéns!

    Fernando

    ResponderExcluir
  5. que linda! bacana essa novidade no Circus Musicalis, estilo bem diferente do que me acostumei a escutar, mas muito macio!
    parabéns, devo esperar teatro novo pra este ano?
    vocês são show de bola!
    bjo!
    Vanessa

    ResponderExcluir
  6. Vanessa, deve esperar sim!!! Estamos negociando com produtores e patrocinadores a montagem do Musical "Pão e Circus" ainda inédito...
    Grande Abraço!!!

    ResponderExcluir