quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Eu devo ter feito já umas 5 mil canções! Dessas pouco mais de 4 mil descartei no primeiro verso, outras quinhentas cheguei ao segundo mas descartei depois. Das que sobraram algumas foram costuradas e de dez tirei uma, de outras três tirei outra, teve uma que nasceu de duas e até hoje tenho dúvida se é uma canção ou se são duas emendadas. Teve também quase cinco que fiz inteira! Das quase 30 canções que terminei, tenho vergonha e me sinto um culpado por umas quatro; eu gravei dentre as quase trinta apenas seis, mas gosto de quase dez, adoro quase cinco e me orgulho de uma! Tenho a impressão que as outras ainda não estão prontas, assim como tenho a impressão de que todas as peças estão inacabadas, parece que faltou contar algo, assim como parece que faltou algum verso na canção, algum arranjo definitivo... Das quase quinhentas que passei do segundo verso guardo quase cem, para o dia em que eu resolver virar compositor, e nesse dia espero poder aproveitar pelo menos quase cinquenta, pra depois de morto ter pelo menos uma obra com quase oitenta canções.

(Cleiton Profeta - 11/02/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário