quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Meu Nome

Quando eu era criança e perguntavam meu nome, sempre vinha a piadinha: "Cadê o Kleidir" (se referindo ao Kleidir Ramil da dupla Kleiton e Kleidir). Na adolescência meu sobrenome já havia usurpado o lugar do meu nome e também qualquer apelido que tentassem colocar em mim, o que foi uma sorte, pois escutar: "cadê o Camargo", poderia me deixar com sérios problemas psicológicos! Com o passar dos anos fica insuportavelmente irritante ver a cara das pessoas falando: "Então faz uma profecia". O pior não é a obviedade da piada, mas sim a cara de "eu sou engraçado" que eles fazem. Eu mesmo já cometi tal façanha tentando ser simpático quando a menina diz seu nome: Sandra? Sandra Bullock... Jenifer? Jennifer Lopez... Madalena? Ô Madalena, o meu peito percebeu... Ana Carolina? Pô gata foi mal tenho uma amiga pra você... Não é em vão que nunca namorei nem uma Sandra, Jenifer, Madalena ou Ana Carolina!
Frequentemente eu penso como seria se meu sobrenome fosse Marinho, ou Fortuna: "Cadê o escafandro?" ou "empresta uma grana?" Se fosse Pinheiro iam querer me enfeitar no natal... Acho que os Robertos e os Carlos devem sofrer também, né? O Oswaldo levou um coral de negros no Festival dos Festivais e lembro que as pessoas falavam: Lá vem o Oswaldo com um monte de negros; fui a um show do Dio que quase não foi divulgado e as pessoas duvidando se realmente o Ronnie James Dio tocaria na New Time em Santo Amaro falavam: É o Dio ou o Coverdale que vem? Tá certo galera, assim a "Praça é Nossa" nunca vai sair do ar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário