sábado, 4 de outubro de 2008

Companhia joinvilense Circus Musicalis lota Juarez Machado com espetáculo multimídia

No palco, os atores mostraram versatilidade ao unir a dança e o canto com a interpretação cênica

O público lotou o Teatro Juarez Machado, em Joinville, para acompanhar o espetáculo "Veja Você Mesmo", da companhia Circus Musicalis, na noite de sábado. Durante quase uma hora e meia, os espectadores deram gargalhadas com o roteiro sobre os mistérios da criação da humanidade.

No palco, os atores mostraram versatilidade ao unir a dança e o canto com a interpretação cênica, numa performance envolvente. As projeções de vídeo, que já se tornaram uma marca da companhia, também ajudaram a compor a história, interagindo com os personagens e com todo o contexto da narrativa.

A música foi uma das principais atrações da apresentação. Com um repertório bem variado, o grupo passou pelo blues, rock, pop e MPB. Os efeitos de iluminação também marcaram o ritmo.

Numa verdadeira miscelânea de figuras conhecidas do grande público, "Veja Você Mesmo" lembrou de nomes como Hebe Camargo, Luciana Gimenez, Michael Jackson, Caetano Veloso e Chico Buarque. Ao abordar os estereótipos desses personagens, os atores conseguiram arrancar aplausos dos espectadores. O poeta fingidor Fernando Pessoa também ganhou espaço com a declamação de sua "Autopsicografia".

Apesar de alguns ícones do pop serem lembrados no espetáculo, nenhum deles conseguiu mais notoriedade do que Deus. Numa releitura bem-humorada da criação do universo, a Circus Musicalis atribuiu a extinção dos dinossauros ao fato de eles não terem conseguido embarcar na arca de Noé.

— No sétimo dia, Deus descansou e criou o Brasil — disseram, em cena.

O protagonista Muriel, um hippie, permeou toda a história, narrando suas descobertas sobre a origem do universo e da humanidade. Mas o que chamou mais a atenção do público foi a entrada de Adão em cena. Trajando apenas uma sunga, com uma folha de arbusto cobrindo a parte da frente, ele animou a platéia.

(Erivellto Amaranth, A Noticia 29/09/2008)

Um comentário:

  1. Gostaria de saber onde posso ter informações sobre futuras apresentações em Jlle, qual o endereço do site oficial? Vocês estão vendendo CD´s do Grupo?
    Keyla - Joinville
    keyla.fr@gmail.com

    ResponderExcluir